Deivid Ortolano é um talentoso músico e professor de violino e viola, graduado em Violino pela Faculdade Mozarteum, onde teve a oportunidade de estudar sob a orientação dos professores Pablo de Leon, Pedro Della Role e, posteriormente, Cláudio Micheletti. Seu interesse pela música começou aos 12 anos, e em 2006 ele se formou pelo Conservatório "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí, onde teve aulas com Pedro Della Role e Paulo Bosísio. Ao longo de sua carreira, Deivid participou de importantes festivais de música em locais como Juiz de Fora, Poços de Caldas, Tatuí, Jaraguá do Sul e St. Louis, EUA. Ele teve a chance de participar de aulas e masterclasses com renomados músicos, incluindo Leon Spierer, John McGross, Júlia Shakarova, Andrés Cárdenes, Charles Stegeman, Simon Bernardini, Edson Queiroz, Ole Bonh, Elisa Fukuda, Daniel Guedes, Luis Amato, Lyndon Taylor, Nádia Myerscough e Maria Fernanda Krug.
Deivid foi integrante da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, da Orquestra Sinfônica Jovem de Tatuí e da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Ele teve a honra de tocar sob a regência de maestros como Felix Grieger, Roberto Tibiriçá, Rodrigo de Carvalho, Gottfried Engel, Edson Beltrami, Ligia Amado, João Maurício Galindo, Richard Markson e Dario Sotelo, entre outros.
Em 2011, no II Festival Internacional de Piracicaba, a convite de seu professor Cláudio Micheletti, atuou como solista no concerto de Vivaldi para quatro violinos e orquestra, ao lado de professores renomados como Véronique Mathieu (Canadá), Daniel Stein (Brasil/EUA) e Matt Albert (EUA). Entre 2002 e 2006, Deivid foi professor de violino no Conservatório Musical "João Baptista Julião" e, entre 2010 e 2013, atuou como músico convidado da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) em São Paulo. Desde 2009, ele é professor de violino e viola no Instituto Municipal de Música de Sorocaba e violinista da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Em 2016, começou a se dedicar intensamente à viola, que até então era seu segundo instrumento, tornando-se violista do Quarteto Sorocaba e, posteriormente, violista da Orquestra Sinfônica de Sorocaba.
Deivid participou por três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017) do Arianna Strings Festival em St. Louis, EUA, com os membros do Quarteto Sorocaba, onde foram agraciados com uma bolsa integral do curso, destacando-se como camerista. Os membros do Arianna String Quartet (EUA) são considerados seus "mestres" na música.